Atendimento (81) 3268-2211
×

Notícias

Modernismos: pontos de fuga

A Semana de Arte Moderna de 1922 aconteceu em São Paulo, mas o movimento não é “de” São Paulo! Essa constatação é o tema da conversa “Modernismos: pontos de fuga”, que acontece nesta segunda (16), às 15h, na Academia Pernambucana de Letras.

A ideia é enxergar a Semana a partir de um ponto de vista diferente da versão de São Paulo e dos manuais. Ao contrário do que se costuma crer, a Semana de Arte Moderna não foi um evento isolado, mas sim o desdobramento de uma série de movimentações artísticas que se deram em outros lugares do Brasil, inclusive em Pernambuco, na década de 1920.

Para a conversa, o presidente da APL, Lourival Holanda convida o professor de Comunicação Social da UFPE e doutor em Teoria da Literatura, Eduardo Cesar Maia. O evento integra as comemorações da APL pelo centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

O encontro será aberto ao público

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support